WEB RÁDIO MISSÃO DE JESUS | TEMOS UMA PROGRAMAÇÃO SUPER ESPECIAL, E DEUS VAI FALAR COM VOCÊ!

IR PARA WEB RÁDIO >>

“ Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. ”

Perfil

Agradeço a Deus pelo dom da minha vida, pois recebi do Senhor gratuitamente e com Amor. Em nove de setembro de mil novecentos e cinqüenta, uma data inesquecível para mim e para minha mãe Dona Marié Alvino de Lima. Meus pais moravam no interior numa casinha, em um sítio chamado 

Catolé na cidade de Pedra Branca naquele momento - distrito de Itaporanga - no Vale do Piancó, Estado da Paraíba.

Não sabendo o dia em que eu nasceria, meu pai Emílio Martins de Lima precisou viajar à negócio. Deixando a minha mãe com Dona Alexandrina - minha avó paterna e senhora experiente, para acompanhar os acontecimentos. Mais ou menos às 19:00h minha mãe sentiu as dores do parto e pediu para Dona Alexandrina procurar a parteira cujo nome eu não sei. O tempo levado para minha avó percorrer um caminho até a casa da parteira, foi o tempo necessário para o meu nascimento. Foi à bravura de minha querida mãe que entrou em ação. Por contar com a experiência de já ter tido cinco filhos, pois eu sou o sexto de um total de doze, ela se curvou, me pegou e aguardou a chegada da parteira para cortar o umbigo. Assim nasci: eu e minha Mãe sozinhos. Recebi o nome de Manoel o nome do meu bisavô, Manoel de Lima. Por ser bisneto, me chamava de Birna e minha mãe carinhosamente me chamava de Birninha. Cresci juntamente com todos os meus irmãos e em agosto de 1970, com quase 20 anos de idade, viemos morar em Recife, cidade que amo e vivo até hoje.

No decorrer deste tempo trabalhei na Construtora Queiroz Galvão, na Delta Construções e comercializei com meus irmãos durante 20 anos no ramo de materiais de construção. Estudei não o suficiente para cursar uma universidade, pois a dificuldade era muito grande para se entrar na faculdade, mas sempre fui muito esforçado e solucionava as situações com inteligência e sabedoria dada por Deus. Casei-me com Ivanilde Mendes de Azevedo Lima e tivemos três filhos que são muito amados: Daniela Mendes de Lima, Manoel Alvino de Lima Filho e Leonardo Mendes de Lima. Para compor a família de hoje, tenho Juliana Ferreira Chalegre, esposa de Manoel Filho que nos deram um neto lindo e abençoado por Deus - Dante Chalegre Alvino e Renata Farias hoje noiva do meu filho Leonardo.

Levado pela fé em Jesus Cristo o nosso salvador, o coração bateu forte para o trabalho com a música religiosa na comunidade que participava no Engenho do Meio. Tocando nas celebrações eucarísticas, na catequese, nos encontros de casais e de jovens com Cristo, estive por lá durante dez anos, onde coordenei o ministério de música. Depois fui morar em Candeias, Jaboatão dos Guararapes e estou nesta comunidade há dezoito anos, onde coordenei o ministério de música por dez anos. 

Neste período, fui tocado pelo Espírito Santo, que me deu a graça de compor músicas religiosas e anunciar o evangelho de Jesus Cristo cantando o amor de Deus. Recebi também de Deus a missão de lutar pelos Irmãos carentes portadores de Câncer, com toda a renda dos nossos CDs, destinada aos Hospitais de Câncer de Pernambuco e Paraíba e também o Hospital Padre Zé em João Pessoa. É este trabalho de Evangelização e Amor Fraterno, que apresentamos a todos, através do Projeto Luz Divina, beneficente às pessoas carentes portadoras de câncer. 

Precisamos lutar por quem não tem condições de superar as suas dificuldades e agradecer ao Deus o nosso Pai Criador pelo dom de nossas vidas, porque: “A solidariedade e a união de forças aumentam a esperança de vida de milhares, fazendo com que o espírito de fraternidade esteja sempre presente naqueles que fazem da própria vida uma luta pelos menos favorecidos”.

Agradeço a todos pela atenção e rogo ao nosso Senhor Jesus Cristo que continue abençoando o nosso trabalho e a cada dia todas as famílias.

Manoel Alvino de Lima

Jaboatão dos Guararapes, PE.